Por fora, ninguém vê, por dentro você sente. As feridas emocionais são invisíveis, mas existem e como causam dor! Em muitas ocasiões dores mais intensas do que a de feridas no corpo físico. Sabemos que somos muito mais do que se vê, do que um corpo. Por isso precisamos cuidar também do que dói e não se vê. Todas as nossas feridas precisam cicatrizar. A marca da cicatriz sempre estará presente, registro da experiência que causou a ferida e de seu processo de cicatrização, entretanto, a dor deixará de existir ou surgirá eventualmente. E, principalmente, ao cicatrizar, ainda que haja memória e sentimentos, a ferida terá deixado de predominar e guiar sua vida. Com ajuda de uma psicóloga é possível ressignificar experiências e vivências. Vamos cuidar de suas feridas?
Ficou com alguma dúvida?
Continue lendo:
Quando conhecemos melhor sobre nós mesmos, o modo como nos relacionamos com as pessoas muda. Descubra como melhorar seus relacionamentos.
Do que é feita a vida senão de uma infinidade de perdas contínuas? Aprenda a lidar com o luto e as perdas que fazem parte da vida.