Quando conhecemos melhor sobre nós mesmos, o modo como nos relacionamos com as pessoas muda. Passamos a enxergar nossa parte da responsabilidade por fazer o relacionamento ser como é ou estar como está. Passamos a compreender a reponsabilidade do outro e nossa forma de encará-la. E assim descobrimos se queremos continuar a nos relacionar com esse outro e de que maneira isso é possível.
Um relacionamento sempre envolve um eu, um outro e um nós. É recheado por comunicações, sejam elas verbais, escritas, públicas e/ou privadas. Para construirmos relacionamentos precisamos de investimento de tempo, energia e afeto. Precisamos cuidar de nós mesmos, da relação, da nossa comunicação. E o outro precisa também querer fazer esse investimento para que o relacionamento perpetue.
Se você sente que algo não está bem em seus relacionamentos ou em um deles, a escuta de uma profissional pode te ajudar a descobrir o que está acontecendo com você, com você diante do outro e te ajudar a construir possíveis caminhos para minimizar as dores, até que você possa enxergar com clareza e decidir como vai seguir.
Entre em contato.
Ficou com alguma dúvida?
Continue lendo:
Existe o tempo do relógio e o tempo das emoções. Como lidar com os diferentes tempos que regem nossa vida?
Quantas vezes queremos mudar algo em nossas vidas, mas não conseguimos? Descubra o que pode estar te impedindo.